domingo, 24 de julho de 2016

Grupo Escoteiro Arajás participará do Dia Municipal da Cultura e da Paz

Na próxima segunda-feira25 de julho, a comunidade santa-rosense reafirmará a importância da paz e da cultura para o pleno desenvolvimento da humanidade ao celebrar o Dia Municipal da Cultura e da Paz, data comemorativa instituída pela Lei Municipal Nº 5.069, de 17 de dezembro de 2013.
 A partir das 9h, a Praça da Bandeira acolherá uma série de manifestações objetivando conscientizar a todos da necessidade de agir diuturnamente em busca da paz e da fraternidade. Inicialmente teremos o hasteamento da bandeira da Paz e uma homenagem ao Oficial do Quadro do Estado Maior da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Tenente Coronel Vladimir Dalla Costa Ribas. 
Outra atividade que marcará este Dia Municipal da Cultura e da Paz será a abertura da visitação da 28ª Mostra Artistas da Terra. A partir da manhã do dia 25, as obras que comporão a exposição estarão à disposição dos visitantes no hall do Centro Cívico Cultural. Este ano, a Mostra homenageará os artistas da terra Magali Traesel e Luis Eduardo Souza, o Ado, recentemente falecidos.
A participação no evento, além de reafirmar a nossa Lei e Promessa, valerá para a conquista do distintivo "Mensageiros da Paz", que é uma iniciativa da Organização Mundial do Movimento Escoteiro cujo intuito é o de inspirar milhões de jovens de todo o mundo a trabalharem pelas suas comunidades, em prol da Paz. 
USO DO DISTINTIVO 
- O distintivo poderá ser usado por jovens, escotistas e dirigentes; 
- O distintivo poderá ser utilizado por toda a vida escoteira; 
- O distintivo deverá ser utilizado em volta do distintivo do Bureau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário