O Grupo

       O GRUPO ESCOTEIRO ARAJÁS é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, beneficente, cultural e educativo que congrega todos praticantes do escotismo.
Fundado em 25 de novembro de 1972, por um grupo de adultos, preocupados com o futuro dos jovens santa-rosenses, liderados pelo sr. Eugênio Oscar Eidt.
          É formado por uma Alcatéia, uma Tropa Escoteira Masculina e uma Tropa Feminina, por uma Tropa Sênior e Guia e pelo Clã Pioneiro.
       O Grupo é mantido por uma Associação de Pais - DIRIGENTES (voluntários), e os jovens são orientados por adultos voluntários, denominados ESCOTISTAS ou CHEFES.
       As atividades, organizadas pelos escotistas compreendem orientações de sobrevivência, acampamentos, acantonamentos e  jornadas em que põem em prática as orientações recebidas durante as atividades semanais. Participam ainda de palestras informativas sobre o Movimento Escoteiro além de atividades de integração com outros grupos escoteiros, a nível distrital estadual e nacional. 
       O Movimento escoteiro busca complementar a formação do jovem nas esferas:física, afetiva, de caráter, espiritual, intelectual e social.
       Nos anos de 2014 e 2016 recebeu a premiação de GRUPO PADRÃO OURO, por cumprir as metas estabelecidas pela UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL.

As atividades acontecem semanalmente na Sede do Grupo Escoteiro Arajás, situado na Rua Alfredo Heimerdinger, 228 - Bosque do Arajás, no centro de Santa Rosa/RS.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário